O Curso de Jogos Digitais da Fatenp // Unigranrio realiza evento da área de games aberto à comunidade na grande Florianópolis.

O “Game Start” é um evento de iniciativa privada que tem por objetivo fomentar o mercado criativo e a área de desenvolvimento de jogos digitais no estado de Santa Catarina com uma série de palestras da área, como: 3D para jogos, Game Design, Monetização e outras.

Para quem já atua, quer atuar ou apenas tem curiosidade sobre este mercado que movimenta bilhões, é uma excelente oportunidade para conhecer melhor o ramo profissional, além do network.Cotada como “A” profissão do futuro, o desenvolvimento de jogos vem ganhando espaço também no território nacional, criando um novo e abrangente nicho de mercado, onde ilustradores, programadores, roteiristas, sound designers, animadores, diretores de arte etc, se unem para produzir um universo (jogo).

Não a toa que o mercado de games já superou o do cinema. As possibilidades imersivas de um, superam em muito as dificuldades de proporcionar experiências do outro. Ou seja, o desenvolvimento de jogos veio pra ficar e se expandir, os indicadores apontam inclusive que ele “engolirá” a publicidade e modificará o modo de se fazer propaganda.

Então amiguinho, corre lá entre os dias 13 e 17 de Fevereiro expiar o que vem por aí com essa invasão dos games no mercado de trabalho.

Nós do Tutorama estaremos presentes no evento, realizando a palestra “3D para Jogos com Blender” ministrada pelo nosso parceiro Daniel Meurer, não perca!

Maiores informações na página do evento: Game Start