Após os recursos do planeta Terra terem se esgotado, dois robôs são enviados ao espaço em busca de um planeta habitável. O curta metragem criado e animado por Shawn Wang, que fez quase tudo sozinho, nos leva a uma aventura espacial claramente inspirada no filme Wall-E da Pixar.

Planet Unknown foi o projeto de conclusão de graduação de Shawn na Communication University of China, no qual trabalhou em tempo integral por quase 1 ano. A ideia surgiu em 2014 após assistir o filme Interstellar e sentir-se inspirado pelos robôs TARS e CASE assim como em outros filmes como WALL-E, Toy Story, Chappie e documentários da NASA sobre Marte.

A produção do filme contou com o auxílio da produtora de áudio inglesa Echoic Audio, que segundo Shawn fez toda diferença, criando músicas e efeitos sonoros incríveis. O curta teve ampla aceitação do público e obteve vários prêmios em diversos festivais.

Créditos:
Escrito e Dirigido por Shawn Wang
Modelagem, Texturização, Animação, Composição e Edição por Shawn Wang
Música e Sound Design por Echoic Audio
Composição por Sam Foster
Sound Design por Tom Gilbert e David Johnston

Para maioria das tarefas foram usados Cinema 4D, TurbulenceFD (plugin) e Octane Render. Também Houdini, ZBrush, Mari, After Effects e Premiere. Python e JavaScript foram usados para execução de scripts no C4D, Mari e AE, o que ajudou a acelerar muito o processo. Confere o Making Of: