Com o lançamento da animação Kubo e a Espada Mágica (16 de outubro no Brasil), vamos dar uma olhada neste e outros trabalhos sensacionais do Laika Studios. Descubra como eles consistentemente atiçam a imaginação do público com trabalhos impressionantes.

kubo3

Fundado em 2005, o Laika Studios é especializado em animação que utilizam a técnica de stop motion . Com três indicações ao Oscar no currículo, em três filmes , o Laika lançou um vídeo fantástico em homenagem ao seu aniversário de dez anos. Confira:

Confira o que disseram os responsáveis pelo estúdio a respeito do Laika e seus processos:
“Nós inventamos novos sistemas e tecnologias para libertar a câmera , para tornar os nossos filmes mais cinematográficos. Criamos novas técnicas para a construção e animação de nossos fantoches, fazendo com que nossos personagens fiquem mais realistas e se conectem mais imediatamente e intimamente com o público. Descobrimos novos processos para a integração de efeitos visuais práticos e digitais, para tornar os nossos mundos mais autênticos. Mas nunca ficaremos satisfeitos. Há uma inquietação inerente à LAIKA, nós sempre queremos desafiar a nós mesmos.

 

KUBO E A ESPADA MÁGICA

Visualmente deslumbrante e emocionalmente carregado, Kubo e Espada Mágica deve ser o trabalho mais impressionante do Laika Stúdios até hoje.

KUBO-GIF-2

A quantidade de paciência e empenho exibido por estes animadores é incomparável e inspirador. Por meio de efeitos práticos, impressão 3D e originalidade artística pura, o Laika Studios produz algumas das animações mais bonitas do mundo. O vídeo abaixo abrange o trabalho que faz com que esses projetos fiquem atraentementes e impressionantes.

o amor genuíno do Laika pela animação e narração de histórias é tudo o que você esperar de um estúdio de produção. Uma curiosidade interessante é que o barco onde está o personagem que você vê abaixo foi feito inteiramente de folhas impressas em 3D. Insano.

Kubo-GIF1

O vídeo abaixo apresenta os detalhes e a atenção com que foram criados cada um dos personagens de Kubo, incluindo o monstro gigantesco construido do zero.

 

TRABALHOS ANTERIORES

O primeiro filme do Laika, Coraline, foi um sucesso estrondoso que rendeu muita atenção – e uma indicação ao Oscar. Desde o início, o Laika Studios estabeleceu-se entre referências da animacão como a Pixar e a Dreamworks Animation. Após Coraline, foi lançado o longa Norman, que gerou ao estúdio uma segunda indicação ao Oscar.

Dois anos mais tarde, Laika nos apresentou Os Boxtrolls. Preenchida com comentários políticos e sociais, Os Boxtrolls garantiou ao Laika sua terceira indicação ao Oscar.

https://www.youtube.com/watch?v=94KG-pex6-8

A animação em stop motion é uma forma de arte rara, mas que continua a ultrapassar os limites e contar histórias lindas. As mentes por trás Laika Studios são verdadeiros mestres da técnica.