Yoann Lemoine é um artista completo: Designer, Ilustrador, Animador, Serigrafista, Diretor Cinematográfico, Cantor e Compositor, conhecido pelas direções em vídeo clipes famosos de Katy Perry, Taylor Swift, Lana Del Rey e Rihanna, impressiona pela sua competência audiovisual.

cap

Em seu projeto musical chamado Woodkid, há 3 álbuns lançados e outros projetos musicais como trilhas sonoras (Desierto), aberturas (Assassin’s Creed Revelations) e até inspirações para coleção e shows de moda (Dior Homme). Woodkid é tão completo quanto seu mentor que em seu álbum intitulado The Golden Age, marca o registro autobiográfico de Lemoine recheado de arte na capa, letras, músicas e também nos vídeos clipes, claro dirigidos por ele.

 

jump

Confere o vídeo:

Mas se você acha que ele apenas dirige, confira os efeitos visuais que ele fez para The Golden Age:

Woodkid se diz Neofolk ou Pop Sinfônico (como alguns chamam) com uma cinematografia impressionante por trás das músicas que Lemoine compôs e produziu. Explorando o preto e branco, excelente fotografia e estética impecável o projeto visual é tão bom quanto o musical.

woodkid-gj3-20140520171756-879

woodkid-screen-montage

E 2013, durante a turnê The Golden Age, Woodkid foi convidado pelo Festival de Jazz de Montreux para se apresentar. As performances foram marcadas por um show de luzes coordenadas e projeções visuais que incluíam imagens de seus vídeos musicais.

Montreux-Jazz-Pic

Há uma gama variada de artes de Yoann Lemoine, mas o próximo projeto e grande sonho do artista é fazer um filme. Dá pra esperar outra obra de arte vindo por aí!