O que acontece quando um aficionado pelo RPG mais famoso do mundo (atualmente) é diretor de cinema e decide fazer um filme sobre?

glh4rkd

Duncan Jones diretor premiado por Moon, diz que como fã do universo WoW ficou um bom tempo aguardando que alguém fizesse um filme sobre, mas ao ver que ninguém fazia ficou no pé da Blizzard até conseguir.

duncan-jones-warcraft-interview-sdcc-pic

A interação com a história (por ser um nerd assumido de WoW) não será o único diferencial do diretor, pois, se criatividade for herdada, ela também não faltará, já que Duncan é filho de David Bowie.

8454

O filme Warcraft irá contar a história sobre o primeiro encontro entre humanos e orcs (retorno para gênese da franquia/jogo). Ele está previsto para ser lançado em Junho deste ano e foi anunciado pela primeira vez em 2006 com a parceria do da Legendary Pictures.

Os efeitos visuais estão sendo produzidos pela Industrial Light & Magic. Com vários recursos de captura facial e novas tecnologias que prometem revolucionar, eles tem o maior volume de captura de movimento já produzido.

523355-warcraft-movie-ilm-featurette

Houve uma dificuldade com a captura em relação a proporção dos corpos dos personagens (como de orcs por exemplo) onde pescoço e dentes tiveram uma adaptação de CGI relevante.

ZZ2C274A6F-700x330

Nesse sentido a ILM contou com a ajuda do estúdio irmão Pixar (ambas fundadas por George Lucas), dada a experiência com os personagens de Monster University.

Confira um pouco do VFX do filme:

Para quem tem alguma dúvida se o filme será fiel ao jogo, aqui vai um vídeo com comparações:

Confira essa entrevista da WoWGirl com parte do elenco e algumas curiosidades do elenco e bastidores:

Veja o trailer oficial:

For The Horde!