Aproveitamos que é fim de ano para criarmos um projeto comum da época: Uma árvore de natal. Focamos em nos manter dentro dos recursos mais básicos do Cinema 4D, para tornar o tutorial o mais simples e fácil de usar. Uma vez que entenda o processo poderá criar vários modelos de árvores alterando apenas alguns parâmetros.

Depois de pronta á arvore mostramos como importar o modelo e renderizar usando o arquivo estudio.c4d. Um projeto já pré configurado com luzes e câmera prontas, basta importar o modelo e apertar o render.

Gostou? Acesse e baixe o projeto aqui!

 

Modele a base da árvore a partir de um tubo

Arvore_0005_Layer 2

Use o cloner para duplicar várias vezes

Arvore_0004_Layer 3

Crie uma estrela com extrude nurbs a partir de uma linha pronta

Arvore_0003_Layer 4

Modele uma faixa em torno da árvore com Sweep Nurbs

Arvore_0002_Layer 5

Adicione detalhes usando esferas e o cloner no modo object

Arvore_0001_Layer 6

Importe num projeto já pronto para o render

Arvore_0000_Layer 7