Depois de ter instalado os programas da Adobe percebi tarde demais que tinha instalado versões em português. Até pensei se valeria a pena mantê-los em português já que a empresa se deu ao trabalho de traduzir todos os programa, mas depois de anos trabalhando com os softwares em inglês e com a gama de recursos online também em inglês resolvi mudar a linguagem dos softwares. Mas infelizmente não há nenhum botão fácil para mudar a linguagem.

Com uma breve pesquisa na internet a maioria recomenda desinstalar os programas, mudar nas Opções do Creative Cloud para inglês e baixar tudo novamente. Mas achei muito desperdício de download para apenas mudar a linguagem do programa. Mas não são todos que permitem o procedimento, para os softwares que eu não consegui mudar manualmente acabei desinstalando e instalando como a sugestão da maioria.

Adobe Photoshop:

Print_01

Uma alternativa que encontrei no próprio fórum da Adobe um dos usuários recomenda deletar o arquivo “tw10428.dat” de dentro do programa.

Abra a pasta: “C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CC 2015” e no canto direito procure pelo arquivo tw10428.dat

Print_02 Print_03

Com o botão direito do mouse abra o local do arquivo.

Print_04

Renomeie o arquivo para tw10428.old e confirme a alteração. Agora é só reiniciar o aplicativo e ele estará em inglês.

Print_05

Adobe After Effects e Adobe Premiere

Print_08-After01

Já no After Effects e no Premiere não funciona desse modo, para eles pode fazer o seguinte. Vá para a pasta “C:\Program Files\Adobe\Adobe After Effects CC 2015\Support Files\AMT” para o After e na pasta “C:\Program Files\Adobe\Adobe Premiere Pro CC 2015\AMT” para o Premiere.

Print_08-After02

Abra o arquivo “application.xml” no Bloco de Notas e procure (Ctrl+F) pela palavra pt_BR e troque para en_US

Print_08-After03 Print_08-After04

Mas quando tentar salvar, provavelmente o arquivo estará bloqueado, o que fiz foi salvar uma versão na Área de Trabalho e depois copiar e substituir o arquivo na pasta manualmente. Ele pedirá uma autorização de administrador que basta você aceitar.

Print_08-After05 Print_08-After06

Adobe Illustrator

No caso do Adobe Illustrator eu não consegui mudar e fui obrigado a desinstalar e instalar novamente. Pois percebi que até as pastas e arquivos internos do Illustrator são em português.

A respeito dos outros softwares da Adobe eu não sei se o mesmo sistema acima funcionam com eles, mas vale a tentativa.